4 Receitas Incríveis de Risoto

Risoto é um prato fácil de fazer e que ao mesmo tempo é considerado algo sofisticado, podendo ser consumido até mesmo como um prato principal. Os risotos que ensinamos aqui são os italianos, aqueles feitos com o arroz arbóreo ou o carnaroli, sendo este último um pouco mais rígido e ao dente.

É basicamente um arroz com uma textura cremosa, cozido em algum caldo (podendo ser de galinha, legumes ou carne) e que geralmente também utiliza o vinho branco, a manteiga e o parmesão como ingredientes, aceitando facilmente muitas adaptações. Enfim, vamos para as 4 receitas incríveis de risoto.


Risoto Branco (a base do risoto)

Risoto Branco

Vamos começar esta lista é claro com a receita mais básica e simples: o Risoto Branco (Risotto Bianco). Esta é considerada a base do risoto, ou seja, é um arroz preparado apenas com os ingredientes básicos, que pode ser utilizado em praticamente todas as outras variedades do prato.

Aliás, se você nunca fez risoto antes, esta é praticamente a receita inicial que você pode aprender. Quando você ficar craque nesta receita, você pode começar a fazer as outras variações com mais facilidade.


Risoto de Cogumelos

Risoto de Cogumelos

Um risoto delicioso de cogumelos, e que ainda mantém muitos dos ingredientes básicos. O ideal nesta receita é claro é utilizar cogumelos frescos (e não aqueles que compramos em vidros, em conserva). Se você nunca utilizou cogumelos frescos na sua cozinha, esta é uma excelente receita para experimentar.


Risoto de Aspargos

Risoto de Aspargos

Mais uma incrível variação que você pode fazer, desta vez com os aspargos. O Risoto de Aspargos vai também um toque de raspas de limão, que deixa o prato ainda mais delicioso.


Risoto de Abóbora com Bacon e Sálvia

Risoto de abóbora com bacon e salvia

Facilmente uma das nossas receitas favoritas, este risoto de abóbora com bacon e sálvia tem uma combinação de sabores incrível e que vai impressionar o pessoal em casa. O adocicado da abóbora e o salgado do bacon, misturado com o aroma indescritível da sálvia fazem deste um prato especial.


Fez nossa receita?

Publique no seu instagram e marque a gente: @tobemnacozinha


Outras receitas incríveis

Deixe um comentário ou sugestão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima