Bolo de Cenoura

Receita facílima de um delicioso Bolo de Cenoura pra você que não tem tempo pra perder e precisa de algo rápido em que tudo vai no liquidifcador e tá pronto!


Aprenda a fazer bolo de cenoura

Ingredientes (para 2 pessoas)

  • 4 ovos
  • 2 cenouras grandes cortadas
  • 2/3 de xícara de óleo vegetal
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa rasa de fermento em pó
  • 1 receita de ganache para cobertura (veja a receita aqui)

Modo de Preparo

Comece descascando e cortando suas cenouras em pedaços que facilitem o liquidificador processar. Quebre os ovos num recipiente separado e separe os ingredientes secos: açúcar, farinha de trigo e o fermento em pó. Reserve também 2/3 de uma xícara com óleo vegetal.

Facilita muito ter os ingredientes reservados e medidos antes de começar uma receita.

Pré-aqueça seu forno a 180° C e unte sua forma como desejar.

No liquidificar adicione metade das cenouras, os ovos e o óleo, bata até que tudo esteja incorporado, logo após adicione o restante da cenoura (isso ajuda o liquidificar processar e tudo incorporar melhor). Após obter uma massa homogênea, com o liquidificador ligado adicione aos poucos o açúcar e em seguida a farinha de trigo (utilize também a função pulsar do liquidificador se ficar difícil de bater). Outra opção é transferir sua massa para uma tigela e adicionar a farinha aos poucos e mexer com a mão mesmo.

Após tudo bem incorporado DESLIGUE o liquidificador e adicione o fermento em pó, mexa lentamente, à mão, até o fermento dissolver e não ter nenhum pedacinho.

Despeje a massa na forma e asse por 25 a 30 minutos, faça o teste do palito e assim que sair limpinho, está pronto! Veja nossa próxima receita de ganache para fazer a cobertura desse bolo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima