Carré de Cordeiro

Carré de Cordeiro

O carré de cordeiro é uma das carnes mais saborosas e macias que você pode preparar na sua cozinha. Ensino neste post e no vídeo como preparar na frigideira e finalizar no forno, sem necessidade de uma churrasqueira. Uma carne temperada de forma simples, apenas com sal e pimenta, mas que vai impressionar pelo sabor incrível.


Aprenda a fazer carré de cordeiro

Ingredientes (para 3 a 4 pessoas)

  • 1 ou 1/2 peça de carré de cordeiro
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora

Modo de Preparo

  • Retire a peça de cordeiro da geladeira com antecedência, por 30 minutos ou 1 hora antes de grelhar. É importante que esteja em temperatura ambiente.
  • Comece temperando o carré com sal e pimenta-do-reino moída na hora. Importante temperar toda a superficie, inclusive laterais e partes dos ossos.
  • Numa frigideira grande e bem quente, em fogo médio, grelhe o cordeiro por aproximadamente 4 minutos de cada lado, e mais um tempo extra para cada uma das laterais. Ao todo, grelho por 10 minutos, até toda a superfície ficar dourada. A carne ainda está bem mal passada neste estágio.
  • Transfira a peça para uma travessa, cubra os ossos com papel alumínio, e termine de cozinhar a carne em fogo a 200ºC por aprox. 10 minutos (ou até a temperatura interna chegar a 70ºC para carne ao ponto, menos para mal passada ou mais para bem passada).
  • Retire do forno, deixe descansar por aprox. 10 minutos antes de fatiar a carne.
  • Sirva acompanhado de uma salada ou um delicioso purê de batatas.

Dicas

No vídeo acima faço vários comentários sobre o corte de carré, importância da gordura ao redor do osso, entre outros comentários. Assista para aprender um pouco mais sobre este incrível corte.

O processo de terminar o cozimento da carne em forno é comum em restaurantes, como mostrado no vídeo de Frango Empanado Recheado com Queijo.

Aqui em casa utilizo o óleo de semente de uva para grelhar carnes assim na frigideira. O óleo de semente de uva tem uma tolerância a calor maior que outros tipos de óleo, e não queima com facilidade, sendo um pouco mais saudável. Outros óleos tem propriedade similar, como óleo de amendoim e de abacate. O azeite de oliva, apesar de ser um óleo saudável, não aceita temperaturas muito altas, não sendo recomendado para grelhar carnes assim em frigideiras.


Fez nossa receita?

Publique no seu instagram e marque a gente: @tobemnacozinha


Outras receitas incríveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima