Como Fazer Ganache

Neste post ensinaremos como fazer ganache, perfeita para coberturas e recheios de doces e bolos. Passamos as quantidades exatas para você ter uma ganache cremosa sempre, que não endureça muito após refrigerado, além disso é muito gostosa e fácil de fazer!


Aprenda como fazer ganache

Ingredientes

  • 1 xícara de creme de leite fresco
  • 1 + 1/4 de xícara (ou 325g) de pedaços pequenos de chocolate MEIO AMARGO

Modo de preparo

  • Comece medindo seus ingredientes, para essa receita as medidas são muito importantes pois vão garantir a cremosidade ideal antes e depois de refrigerado sua ganache. Outro ponto importante é usar creme de leite FRESCO, pois este você pode esquentar que não vai talhar.
  • Após medidos, em uma panela pequena, fogo MÉDIO a BAIXO, despeje o creme de leite fresco. Enquanto o creme de leite esquenta, coloque seu chocolate picado em uma tigela ou pirex (pequena – pois precisamos que o creme de leite cubra o chocolate).
  • O ponto exato para tirar o creme de leite do fogo é quando começam a formar bolhinhas no canto da panela, isso acontece um pouco antes de levantar fervura. Nesse ponto, despeje o creme de leite sobre o chocolate e não mexa. Deixe descansar por 2 minutos, e sim, use um contador de tempo! Nesses dois minutos o chocolate rouba o calor do creme e começa a derretar lentamente. (se você mexer sem esperar o tempo, o calor vai dissipar e você terá alguns pedacinhos de chocolate)
  • Após dois minutos comece a misturar lentamente até os ingredientes começarem a incorporar, no ínicio parece que não vão se misturar, mas continue que dará certo. Depois de encorporados mexa normalmente e está pronto! DICA: Evite levantar sua espátula do chocolate enquanto mexe, mexa sempre com ela no fundo, isso evita que entre ar e formem bolhas.
  • Aproveite!

Dicas

Essa Ganache vai muito bem como cobertura do nosso Bolo de Cenoura ou nosso Bolo de Chocolate.


Fez nossa receita?

Publique no seu instagram e marque a gente: @tobemnacozinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima