Frango Desfiado na Panela de Pressão

Frango Desfiado na Panela de Pressão1

Aprenda neste post a fazer frango desfiado na panela de pressão. São poucos ingredientes, não utilizamos caldo artificial, e além disso, seu frango desfiado rende um caldo natural de galinha incrível que você pode reaproveitar em outras receitas. Este frango desfiado também é utilizado em nossa receita de Fricassê de Frango, mas pode ser utilizado em recheios de panquecas, coxinhas ou empadas.


Como fazer frango desfiado na panela de pressão

Ingredientes

  • Peito de frango em pedaços grandes (cada 1kg de frango rende aprox. 700g de frango desfiado).
  • Temperos diversos (sal, páprica, pimenta do reino, pimenta caiena, etc.)
  • Água o suficiente para cobrir.

Modo de Preparo

  • Primeiro corte os peitos de frango em pedaços grandes (eu corto cada peito em 3 partes iguais).
  • Tempere o frango com os temperos diversos, como sal, páprica, pimenta do reino, etc.
  • Na panela de pressão, com um pouco de óleo, comece grelhando um pouco o frango no fundo da panela, apenas selando, sem a necessidade de passar totalmente o frango. A ideia aqui é apenas ‘queimar’ o fundo da panela, dando mais sabor ao seu resultado final.
  • Adicione a água, até cobrir o frango, passando aproximadamente 2 dedos.
  • Fogo alto, deixe ferver. Ferveu, abaixe o fogo para médio, e conte 20 minutos.
  • O frango está pronto. Retire a água, que se torna um delicioso caldo de galinha natural. Se quiser, utilize uma peneira para tirar as impurezas e possíveis pedaços de frango, deixando só o líquido.
  • Agora, com apenas o frango dentro da panela, feche a panela e sacuda, por aprox. 1 minuto, até desfiar totalmente o frango.
  • Pronto, o frango desfiado está pronto. Neste estágio aqui ele está com um sabor bem suave, sem muito sal. A ideia agora é temperar e refogar com outros ingredientes, de acordo com cada receita em que for utilizar o frango desfiado.

Dicas

O caldo de galinha você pode deixar numa jarra, na geladeira, e utilizar em até 4 dias. Ou você pode congelar num saco ou em forminhas de gelo. Em outro post aqui no site ensinamos como fazer caldo de legumes natural, feito com sobras de legumes.

O frango desfiado você pode conservar na geladeira por alguns dias, ou pode colocar num saco plástico e congelar no freezer por até três meses. Assim, basta descongelar e temperar de acordo com sua receita.

Com este frango desfiado, ensinamos a fazer um Fricassê de Frango delicioso. Você pode também utilizar este frango desfiado como recheio de panqueca, ensinamos a fazer a massa aqui, ou até como recheio da Torta Fácil de Liquidificador.


Fez nossa receita?

Publique no seu instagram e marque a gente: @tobemnacozinha


Outras receitas incríveis

Deixe um comentário ou sugestão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima