Fudge

Fudge

O Fudge é muito comum aqui onde a gente mora, vende até em sorveteria e é muito gostoso. Muitos dizem que o fudge surgiu de um caramelo que não deu certo no preparo, mas virou sensação e agora existem fudges de vários sabores. Nessa nossa receita vão dois ingredientes principais que é o chocolate e o leite condensado, o restante é totalmente a seu critério, podendo criar as variações que quiser. Veja as nossa abaixo e aprenda a fazer o famoso Fudge!


Aprenda a fazer fudge

Ingredientes

  • 450 g de chocolate (meio amargo ou branco)
  • 1 lata de leite condensado (para cada 450g de chocolate)
  • Castanhas variadas
  • Bolacha de chocolate

Modo de Preparo

  • Comece cortando e preparando todos os ingredientes do recheio ou cobertura. Nesse caso, picamos as amêndoas, castanha de caju e a bolacha de chocolate.
  • Em fogo baixo, leve um recipiente em banho-maria – como mostrado no vídeo – e coloque o chocolate meio amargo com a lata de leite condesnado. Mexa constantemente para todo chocolate derreter e não queimar. Assim que todo chocolate derreter , retire do calor e mexa mais um pouco fora do fogo.
  • O ponto certo do fudge é uma massa grossa e pesada. Essa consistência é devido a mistura do chocolate com leite condensado. Para dar o formato do fudge, pegue uma travessa não muito grande e cubra com papel alumínio. Despeje o fudge e com uma espátula deixe o mais uniforme possível, tentendo nivelar a altura. 
  • Cubra com as castanhas e amêndoas picadas e leve para geladeira por aprox. 2 horas ou até endurecer.
    Repita o banho-maria para o chocolate branco e assim que retirar do fogo adicione as bolachas picadas na massa e mexa. Repita o procedimento da forma e nivele bem o fudge branco. Cubra também com as bolachas picadas e leve para geladeira para endurecer.
  • Para desenformar é só tirar o papel alumínio, e com uma faca cortar o fudge no tamanho e formato que você quiser. O mais tradicional é o quadrado e você deve serví-lo em temperatura ambiente pois fica muito mais gostoso. É só deixar fora da geladeira antes de servir.
  • Aqui demos a opção de colocar em caixinhas e presentear os amigos, que é super legal e diferente. Mantenha sempre em local fresco ou na geladeira e aproveite.

Dicas

Outra receita muito tradicional norte-americana é o S’mores, uma combinação incrível de chocolate, marshmallow e bolacha. Já ensinamos também a fazer os Cookies de Chocolate e também Brownie de Chocolate.


Fez nossa receita?

Publique no seu instagram e marque a gente: @tobemnacozinha


Outras receitas incríveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima