Picanha ao Forno com Casquinha Crocante

Picanha ao Forno com Casquinha Crocante

Nós adoramos ensinar pra vocês as receitas que nossa família um dia nos ensinou, e esta picanha ao forno é uma destas receitas. Um clássico lá em casa, esta picanha é assada apenas com uma leve camada de sal e trigo, o que dá à picanha uma casquinha crocante incrível, ajudando o centro a ficar super macio e suculento. Esta carne fica perfeita servida com uma deliciosa farofa, aquela que ensinamos em nosso post anterior. Vamos aprender então.


Aprenda Picanha ao Forno com Casquinha Crocante

Ingredientes

  • 1 peça de picanha
  • Sal comum de cozinha (1 colher de sopa para cada quilo de picanha)
  • Farinha de trigo, o suficiente para cobrir toda a picanha

Modo de Preparo

  • Comece temperando a carne com uma fina camada de sal. Eu utilizo aproximadamente 1 colher de sopa para cada quilo de picanha. Tenha certeza de cobrir toda a carne, inclusive as laterais e a capa de gordura.
  • Cubra agora a peça com a farinha de trigo. Comece cobrindo a parte oposta a capa de gordura.
  • Leve a peça para uma travessa, agora com a capa de gordura por cima. Termine de cobrir a carne com o trigo (veja o vídeo para mais detalhes). Caso seja necessário, retire o excesso de trigo que se juntou na base da travessa, antes de levar ao forno.
  • Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, entre 1 hora e meia ou 2 horas. O tempo pode variar bastante, dependendo do tipo do seu forno, tamanho da carne, entre outras coisas. Caso esteja utilizando um termômetro, a temperatura ideal interna é entre 65ºC e 70ºC (veja o vídeo para mais detalhes sobre o termômetro)
  • Retire de forno e deixe descansar entre 10 e 20 minutos antes de fatiar.
  • Fatie a picanha e sirva. Aproveite!

Dicas

Esta picanha fica perfeita acompanhada de farofa, uma receita que já ensinamos o passo a passo e segredos pra ficar perfeita.

Se gosta de receitas de carne assim, que rendem para a família inteira, vai adorar a maminha na panela de pressão, além do bife a rolê.

Fez nossa receita?

Publique no seu instagram e marque a gente: @tobemnacozinha


Outras receitas incríveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima