Pudim de Claras

pudim de claras

Esse Pudim de Claras é irresistível por dois motivos simples: muito gostosa e levíssima! Não sei se gosto mais desse pudim por causa do gosto ou por causa da sensação de estar comendo uma “nuvem”, é realmente muito gostoso e fácil de fazer.


Aprenda a fazer o pudim de claras

Ingredientes

Para o caramelo

  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de água

Para o pudim

  • 8 claras
  • 16 colheres de sopa de açúcar

Modo de Preparo

Caramelo: Numa panela coloque a água e o açúcar e misture até dissolver. Em fogo alto, ferver a mistura, sem mexer, até reduzir e atingir uma cor bem dourada.

Pudim de claras: Pré-aqueça o forno a 120° C.

Separe as claras das gemas e na tijela da batedeira coloque as claras para bater em velocidade média a alta até o ponto de neve – espumoso e homogêneo. Adicione o açúcar aos poucos, batendo entre cada adição. Ao fim, bata por mais 5 minutos.

Trasfira o caramelo para a forma de pudim distribuindo-o por toda a lateral. Adicione as claras batidas da, evitando vazios na forma. Assim que terminado leve para assar a 120° C em banho maria, ou seja, coloque a forma do pudim dentro de uma assadeira maior e despeje água ao redor da forma de pudim. Asse por aproximadamente 30 minutos – o pudim deve ficar dourado por cima.

Para desenformar, espere esfriar até ficar morno.Você vai perceber que as laterais do pudim começam a desgrudar. Use um prato e vire a forma de uma única vez, retire com cuidado para o pudim soltar aos poucos.

Sirva com mais um pouco do caramelo por cima!

Esperamos que tenha gostado e inscreva-se no nosso canal no Youtube!


Fez nossa receita?

Publique no seu instagram e marque a gente: @tobemnacozinha

Deixe um comentário ou sugestão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima