Nessa receita trazemos pra você uma opção deliciosa de salada de rúcula e nada melhor que uma salada leve, rápida e saborosa pra enfrentar o calorzão ai do Brasil!Essa salada vai bem como entrada ou prato principal e é tão gostosa que sempre que faço acabo comendo inteira.
Veja nossa vídeo abaixo e o modo de preparo
Ingredientes (para 2 pessoas)
- 1 pera cortada em cubinhos
- aprox. 100g de rúcula
- aprox. 100g de gorgonzola cortado em cubos (se quiser pode usar queijo de cabra)
- 1 limão siciliano ou taiti
- 3 colheres de azeite de oliva
- 1/2 xícara de nozes picada
- sal e pimenta a gosto
Modo de preparo
- Comece lavando e descascando a pera, tire as sementes e o cabo. Em seguida corte em fatias e depois corte novamente as fatias em pedaços pequenos (cubos aproximadamente).
- Corte também em cubos, do tamanho que desejar, o queijo gorgonzola. Pique as nozes e por fim lave e corte a rúcula, se necessário. Nesta receita usamos a rúcula mini – não precisei cortar.
- Para montar sua salada, numa tigela média, coloque a rúcula, a pera e o gorgonzola, mexendo sempre que acrescentar um ingrediente.
- Para o molho, em um recipiente pequeno, coloque o azeite e o suco de um limão (usamos limão siciliano pois não é tão forte quanto o tipo taiti), misture bem, até ficar homogêneo. Adicione uma pitada de sal e um pouco de pimenta do reino moída na hora e mexa.
- Despeje o molho por cima da salada e com um garfo, misture tudo até ver que o molho está bem distribuído!Para finalizar acrescente as nozes, misture um pouco e sirva!
Dicas
Nesta receita, ao invés de utilizar as nozes comuns, você pode também utilizar Nozes Caramelizadas, que já ensinamos a fazer aqui no canal.
Se gosta de saladas assim, temos uma incrível de Maça Verde com Nozes Caramelizadas.