Salmão Grelhado com cogumelos e espinafre

Mais uma receita pra você ficar bem na cozinha! Essa combinação do salmão com o espinafre e cogumelos passados no alho fica MARAVILHOSA! Além de ser rápida, prática e muito saudável. Veja o vídeo abaixo e o modo de preparo.

Ingredientes (para 2 pessoas)

  • 2 postas de salmão (DICA: Se utilizar o salmão fresco com a pele, começar a grelhar pelo lado da pele)
  • 150 gramas de mini portobello (ou outro cogumelo de sua escolha)
  • 100 gramas de espinafre baby (ou espinafre normal, lavado e bem seco) 
  •  2 dentes de alho cortados em lâminas
  •  1 tomate cortado em cubos
  •  pimenta do reino e sal a gosto
  •  azeite

Modo de preparo

Comece temperando os filés de salmão com sal, pimenta do reino moída na hora e um fio de azeite de cada lado. – Dica: o salmão precisa estar totalmente descongelado, senão irá juntar água e não ficará crocante por fora! Após temperado voltar os filés para a geladeira enquanto prepara os outros ingredientes.

Após lavados e secos, corte seus cogumelos em fatias, o tomate em cubos, o alho em lascas e o espinafre (seque bem o espinafre).

Em uma panela larga, anti-aderente, fogo MÉDIO a ALTO, adicione aprox. 2 colheres de sopa de azeite e logo em seguida o alho. Deixe o alho esquentar no azeite até começar a pegar cor. Acrescente o cogumelo e refoque até ficar macio e reduzir de tamanho. Tempere com pimenta do reino e sal, em seguida adicione o tomate em cubos e refogue por 1 minuto. 

Após refogados coloque o espinafre por cima desta mistura, tampe a panela e deixe o espinafre reduzir por 2 minutos. Mexa, e agora destampada, continue cozinhando por mais 1 a 2 minutos, experimente a quantidade de sal e ajuste a gosto.Dica: Use o espinafre tipo baby pois este não forma muita água, se usar o normal, no fim do processo será necessário jogar um pouco desta água fora.

Reserve o acompanhamento, retire o líquido. Na mesma panela, em  fogo entre MÉDIO a ALTO, comece a grelhar o salmão. Como o salmão já estava temperado com azeite, não há necessidade de adicionar mais azeite na panela. IMPORTANTE: Grelhar um lado por 4 a 5 minutos – SEM MEXER, e sim, utilize um contador de tempo, se mexer o salmão vai desmontar. Vire e grelhe do outro lado por 4 a 5 minutos. Se possível, tente virar o filé de lado e grelhar também as laterais por 1 minuto (só pra ficar mais crocante por todos os lados)

Após grelhado, montar com seu acompanhamento como desejar! APROVEITE!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima